Blog

Female vlogger recording cooking related broadcast at home

Como chegar aos veículos de comunicação?

Como chegar aos veículos de comunicação?

Que a imprensa precisa de fontes, isso todo mundo já sabe. Mas como chegar até os jornalistas? Antes de mais nada, nosso foco é com o trabalho de forma orgânica, tornando a marca ou empresário como fonte.

É claro que a partir de anúncios fica muito mais fácil entrar no radar de algum veículo. E esse também é um caminho. Mas não é o nosso foco. Aqui queremos falar sobre Assessoria de Imprensa.

Você já ouviu falar sobre isso, possivelmente, e muito provavelmente já leu alguma notícia assinada como “Das Assessorias” ou “Via Assessoria”. Isso significa que o conteúdo foi enviado pela empresa e apenas replicado pelo veículo, uma forma mais prática para os jornalistas e mais efetiva para a comunicação empresarial.

Mas como emplacar? Bom, funcionalmente existem dois meios: através de um assessor ou através do relacionamento com o jornalista e o envio de materiais e press kit.

Ambos os modelos funcionam, o que muda é o trajeto e o controle da informação desde a produção até a veiculação. No caso de o processo estar nas mãos do jornalista, é ele quem decide como e onde entrará cada informação. No caso da assessoria de imprensa, é possível controlar o conteúdo e garantir com maior exatidão que a informação principal será publicada efetivamente.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email