Com a mudança do Instagram e com a já tentativa de mudança do Facebook de “desaparecer” com a contagem de curtidas, muitas pessoas não sabem mais como medir os resultados nas redes sociais. É fato que o número de curtidas já não deveria ser a métrica principal de acompanhamento, e hoje iremos explicar 3 métricas bem mais interessantes.
1: Impressões. Este é o número de vezes que as pessoas viram a sua publicação. Nos últimos tempos, pelo aumento do volume de publicidade nas redes, a forma de consumo mudou, e nem tudo as pessoas curtem, comentam ou compartilham. Por isso, este é um dado já bem relevante.
2: Alcance. É o número de pessoas que viram a sua publicação pelo menos 1 vez. Isso também é um dado legal, porque mostra pra quando feeds o seu post percorreu.
3: Seguidores. Sim, o seu número de seguidores pode estar crescendo mesmo que o número de curtidas não seja expressivo. Isso ocorre principalmente quando há um trabalho de anúncios, onde as pessoas podem estar conhecendo sua marca e passando a segui-la.
Agora que você já conhece mais algumas métricas legais, vale a pena conferir como anda o seu desempenho por outras referências!