Blog

photo-1491951931722-5a446214b4e2

3 métricas mais interessantes de resultado que “curtidas”

Com a mudança do Instagram e com a já tentativa de mudança do Facebook de “desaparecer” com a contagem de curtidas, muitas pessoas não sabem mais como medir os resultados nas redes sociais. É fato que o número de curtidas já não deveria ser a métrica principal de acompanhamento, e hoje iremos explicar 3 métricas bem mais interessantes. 

1: Impressões. Este é o número de vezes que as pessoas viram a sua publicação. Nos últimos tempos, pelo aumento do volume de publicidade nas redes, a forma de consumo mudou, e nem tudo as pessoas curtem, comentam ou compartilham. Por isso, este é um dado já bem relevante. 

2: Alcance. É o número de pessoas que viram a sua publicação pelo menos 1 vez. Isso também é um dado legal, porque mostra pra quando feeds o seu post percorreu. 

3: Seguidores. Sim, o seu número de seguidores pode estar crescendo mesmo que o número de curtidas não seja expressivo. Isso ocorre principalmente quando há um trabalho de anúncios, onde as pessoas podem estar conhecendo sua marca e passando a segui-la. 

Agora que você já conhece mais algumas métricas legais, vale a pena conferir como anda o seu desempenho por outras referências!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email