Eu escuto sempre essa pergunta. Com o crescimento no numero de cursos sobre marketing digital e a facilidade em fazer e entender o conteúdo, muita gente defende que o marketing deve ser feito dentro da empresa, pois ninguém conhece mais da empresa do que quem está lá dentro. E bom, não é bem assim que funciona.
Realmente ninguém vai entender mais de um produto do que quem criou ou que vende ele, mas só isso não basta. Precisamos de mais alguns elementos ai nessa jogada, o primeiro deles é conhecimento em marketing.
O Marketing não é algo que seja simples de entender, é algo que precisa ser estudado, é uma faculdade inteira e não aprende do dia para a noite. Fazer apenas um curso, por melhor que ele seja, não vai substituir anos de experiência na área de marketing que um profissional tem.
Outro fator bem importante e que, por experiência própria, nenhum empresário tem, é o tempo. O empresário precisa focar em várias coisas e o marketing não é uma das suas prioridades, nem pode ser. Afinal, tem outras coisas a serem feitas que o empresário é insubstituível, então o marketing vai ficando de lado, e passa um dia, dois… E vai ficando.
O marketing é essencial, é um dos pilares de uma empresa, sem isso uma empresa não vende, não tem clientes. Então é algo para ficar atendo e que não dá pra deixar de lado.
Felizmente, nesse ramo temos várias opções legais de bons prestadores de serviço, é bom observar bem e escolher o certo, o que melhor encaixe com a sua empresa.
Então pense bem. Você precisa de alguém para confiar seu marketing? Provavelmente a resposta é sim.