Todos os meses existem causas social ou de saúde em evidência. E é claro que, por empatia, muitas marcas têm feito questão de participar das ações de setembro amarelo, outubro rosa e novembro azul, por exemplos, mas é importante pensar além dos posts e fitinhas nas logos das empresas.
Pensando nisso, e no cuidado que sempre apresentamos aos nossos clientes, seguem 3 situações importantes de avaliarmos antes de qualquer ação:
1: Sua empresa está bem informada sobre a campanha? Mais do que aderir a uma campanha por estar “em alta”, é essencial que se saiba sobre ela e que se entenda da causa.
2: Sua empresa tem alguma ação de conscientização interna sobre isso? É importante pensar que, antes de comunicarmos algo, precisamos estar com a “casa bem arrumada”, para que não seja uma publicidade que se aproveite do momento;
3: Sua empresa apoia alguma ação sobre isso? Claro, nem toda empresa tem condições de dar apoio para uma entidade, mas é muito interessante que se faça alguma ação, pelo menos no período que está trabalhando a campanha, para que haja efetivamente um retorno social sobre isso, e não apenas a divulgação.