A comunicação digital é um conjunto de coisas. Sempre falo para as pessoas não acreditarem nos gurus do marketing, que defendem que isso ou aquilo acabaram. Tudo existe um motivo para existir e pode se encaixar em algo.
Vejo muita gente falando que conteúdo constante nas mídias não vende e que isso não dá resultado, vejo gente também defendendo que o importante é a mídia, que o criativo pouco importa…. Acredito que essas pessoas estão muito enganadas.
Conteúdo constante nas rede sociais é o que vai fazer o seu público ficar na pagina e o que vai engajar ela para uma possível venda. Você precisa ter sim um calendário de postagens, com conteúdo relevante. Primeiro para não envalar conteúdo e o segundo é para preencher a semana, afinal o seu público não vai esquecer da sua marca e aos poucos você vai interagindo com ela.
O criativo é importante demais! Claro que ferramentas como canva são bem legais para agilizar algumas coisas, mas o criativo é essencial,. Uma frase de impacto, uma imagem forte e um layout legal… Não podemos jogar mais de 100 anos da história da publicidade no lixo por que um guru defende algo. O mercado publicitário é forte do jeito que é por que funciona.
O criativo vai atrair a pessoa, vai puxar a atenção dela, se o conteúdo for bom e se ela for o público alvo certo a venda vai acontecer… É simples.
Claro que na teoria é tudo simples, mas é assim que funciona. Não é receita de bolo, então em alguns casos pode ser mesmo que não seja assim. Observe bem, veja como está o seu criativo, como está o seu conteúdo, se tem fit com seu público e com seu produto. Suas páginas fazem jus ao seu produto?
Pense nisso.