Blog

Posts

Posts também vendem

O Inbound Marketing e a captura de leads revolucionaram o Marketing Digital, levaram tudo isso a um novo nível, onde o resultado é comprovado. Chegamos a algo que nenhuma mídia nunca chegou perto de fazer, e não é atoa que tem muita gente assustada com esse momento. Porém, o fato é que essa não é a única forma de trabalhar. Digo mais, não é a única forma forma que deve ser trabalhada, o conjunto de ações é algo que pode fazer você dar resultados.

Mas e as postagens? Ainda tem relevância?

Muitos profissionais defendem que não, algumas marcas já não trabalham dessa forma, com o cronograma de postagens e conteúdo constante. É verdade que o resultado real estará nos anúncios e na gestão deles, afinal de contas o Facebook e o Instagram são mídias como qualquer outra e se não fizer esse trabalho você não terá resultados (salvo alguns casos bem específicos).

Porém o trabalho de conteúdo constante ainda tem uma relevância bem grande, até para potencializar esses anúncios.

Vou explicar um pouco mais por que eu digo isso:

Aumentar o reconhecimento de marca

Redes sociais são mídias de descoberta, totalmente diferente do Google, que é uma rede mais direta onde a pessoa vai buscar algo que está na sua cabeça. No Facebook e Instagram as pessoas não estão buscando por nada, muitas vezes não sabem que tem algum desejo ou necessidade, então ela precisa descobrir que precisa de algo.

Um trabalho com postagens constantes ajudam a aumentar o reconhecimento do público a sua marca, criam afinidade do consumidor com ela. E em uma possível decisão de compra isso vai pesar bastante.

Muita gente já não confia tanto em publicidade e no marketing digital isso não é diferente, então o que fazer para escapar disso? Um trabalho de conteúdo mesclado com algumas postagens pode fazer a diferença.

Aumentar alcance orgânico da pagina

O alcance orgânico diminuiu muito nos últimos tempos, hoje em dia quase não existe, e se você não trabalhar com anúncios, não terá resultados. Não tem segredo.

Mas um fato interessante é que se você conseguir criar algo relevante e o seu orgânico subir, o seu alcance pago também vai subir, fazendo que o seu custo caia e com que você consiga atingir melhores resultados com a mesma verba.

Postagens bonitinhas sem uma estratégia não vão dar resultado mesmo, mas dentro de um planejamento e de um contexto pode ser uma ferramenta poderosa para sua empresa atingir mais resultados.

Vamos lá? 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email