Blog

Qual o papel da Publicidade

Qual o papel da Publicidade no meio da crise?

Vivemos um momento novo, algo que não estamos nada acostumados. Nunca vivemos nada parecido com isso, pra se ter uma noção de como esse momento é diferente, a última vez que não tivemos Olimpíadas foi na Segunda Guerra Mundial, que acabou em 1946. A nossa geração não passou por nada nem parecido com isso.

Não existe manual de gestão de uma crise desse tamanho. Sabemos contornar quando é uma questão pontual, algo interno ou de apenas um segmento, mas e quando isso afeta o mundo inteiro? E isso é o mundo inteiro mesmo, alguns países estão controlando melhor o vírus, mas estão parados em confinamento, é algo sério mesmo.

E no mercado publicitário?

Bom… Isso também afeta o nosso mercado, e bastante. Uma vez que o comércio não abre, que os prestadores de serviço não conseguem atender e que a população está com medo, sem saber o que vai acontecer e, por isso, segurando todo o dinheiro que tem com medo de faltar lá na frente, o nosso mercado acaba sofrendo.

Vivemos um tempo também de cancelamento de projetos, onde muita coisa que havia sido planejado e até já fechado, foi interrompido graças a todo esse momento.

A verdade é que mesmo com tudo isso, temos uma missão muito importante, que é a de fortalecer as marcas. Precisamos trabalhar elas e não deixar o nosso consumidor esquecer dela, pois se deixar isso passar pra voltar a trabalhar, o consumidor vai lembrar de você quando? E seu concorrente já estará trabalhando, e ai? Correr atrás depois é muito difícil.

Tenha em mente uma coisa, crises começam, mas acabam… Uma hora isso vai passar.

Vimos algumas marcas que deram tiros errados e principalmente CEOs de empresas com posicionamentos em horas erradas que acabaram batendo na empresa,. Pense bem se é hora disso, pois não é uma boa hora pra perder relevância de marca e não é uma boa hora pra um trabalho de recuperação além do que já será necessário.

A publicidade será essencial para a retomada da economia, temos um papel muito além da criação, teremos um papel estratégico em tudo isso, um papel de observar novas oportunidades para os clientes e juntos construir algo novo.

A publicidade sempre foi forte e sempre conseguiu se adaptar a vários cenários… Não é agora que não vamos conseguir.

Juntos somos mais fortes!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email