Blog

online

O consumidor mudou os seus hábitos, e agora?

Os hábitos dos consumidores sempre mudam, algumas vezes muito rápido, e é nossa missão identificar isso para conseguir trabalhar com a publicidade e o marketing.

O fato é que mudou rápido demais, de uma semana para outra todos os nossos hábitos foram comprometidos, tivemos que mudar tudo e entender que nos próximos meses viveríamos em um novo mundo. Ainda estamos nos adaptando a isso e não sabemos o que vai acontecer pra frente, mas o fato é que já mudou e estamos entendendo isso.

As pessoas estão mais em casa, evitando sair e encontrar com outras pessoas. As interações sociais foram todas para o digital, fala aí, a quanto tempo você não vê outra pessoa? Mas com certeza você tem conversas com outras pessoas via Zoom ou outra ferramenta.

O consumo delivery, que já vinha crescendo muito, deu um boom bem grande, as pessoas precisam continuar comendo. Como sociedade a gente já vinha perdendo o hábito de cozinhar, o delivery vem muito forte por isso e a tendência é que mesmo que depois que passe isso, não diminua.

O e-commerce registrou um crescimento grande nesse período, também é algo que já existe a muito tempo, mas agora por uma necessidade vai crescer cada vez mais. Poucos mercados tem um app para compra e entrega… Por que não usamos isso? É muito mais prático comprar as coisas pelo app e receber em casa depois que chegar do trabalho… Algumas barreiras serão quebradas.

O trabalho remoto foi colocado para as pessoas como uma obrigação nesse momento, e depois disso? Muita gente estará adaptada e não vai querer voltar, o que fazer? O mercado vai precisar entender isso.

E você? Como sua empresa vai se encaixar nisso? Como continuar relevante agora e depois que tudo isso passar?

É uma missão para todos os empresários.

O fato é que aquele mundo que vivemos até março não existe mais e não adianta querer tentar voltar nele por que não volta mais. O que vamos fazer daqui pra frente é o que pode fazer a diferença.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email