Uma dúvida que muitas pessoas têm na hora de fazer um anúncio é quanto a como segmentar o público. O Face Ads possui diversas possibilidades de segmentação que podem deixar um público totalmente nichado ou mais amplo com um interesse geral.
E qual a melhor opção?
Bom, a resposta, como pra quase tudo é: depende do seu planejamento, do seu objetivo, do tipo de anúncio e da sua possibilidade de investimento.
Se o objetivo é que haja um maior alcance, não faz sentido ter um público tão fechado e pequeno. Agora, se você quer uma busca de leads, pessoas realmente interessadas no teu produto, vale a pena um público mais específico sim. Porém, esteja ciente que: quanto mais segmentado, mais caro o anúncio, logo, há a necessidade de um investimento maior.
Para anúncios de rotina, de envolvimento, geralmente optamos por um público de interesse mais amplo. Assim conseguimos um alcance bacana, de pessoas que são interessadas no tema, por um preço mais acessível – gera volume.
Se você possui informações de acesso ao seu site, vale a pena conferir o texto da Resultados Digitais com dicas de como segmentar público a partir do tráfego no site.
Então, na hora de preparar o anúncio, vale a pena avaliar essas variáveis. E claro, vale lembrar que é possível em algumas campanhas focar em um público mais nichado e em outras em um público mais amplo. Quanto mais estratégia envolvida, mais chances de bons resultados!