Blog

manter-um-blog

Mas por que ainda ter um blog?

Tivemos um tempo de ouro dos blogs na internet, as blogosfera era uma época bem legal onde as pessoas estavam descobrindo a produção de conteúdo e isso foi mágico. Aos poucos as mídias sociais foram crescendo e facilitando essa produção de conteúdo, deixando mais dinâmico, e os blogs foram perdendo a força. Hoje em dia temos poucos blogs ainda em atuação.

Porém, para empresas temos um mercado aquecido de blogs. Muitas empresas tem um blog dentro do seu site. Mas por que? Vale a pena fazer isso?

A primeira coisa que eu preciso falar é que se for pra ter um blog sem atualizações é melhor não ter. O blog precisa de produção de conteúdo constante e de uma maneira dinâmica (como o blog do Escritório).

O blog é muito importante para uma empresa. Primeiro pela produção de conteúdo sobre a marca de uma maneira própria. As mídias sociais são espaços que não são seus, você de certa forma “aluga” esse espaço para usar, e está dentro da regra de outras pessoas. O blog, como está dentro do seu site, ele é seu, você faz o que quer com ele e comanda o jogo, então é muito importante por isso.

Outro fator bem importante é que o blog ajuda muito nas buscas do Google. Com mais palavras-chave dentro do seu site, mais chances das pessoas te encontrarem lá, e a gente sabe como essa busca no Google é importante na conquista de um cliente.

Mas o que vejo que é mais importante de tudo é ajudar o consumidor. Mesmo que não seja seu cliente, ajudar uma pessoa a resolver um problema com um conteúdo mais profundo pode fazer sua empresa se posicionar como referência dentro de uma área, e com certeza você vai ganhar mais clientes com isso, de uma maneira orgânica.

Bora instalar um blog no seu site e produzir mais conteúdo?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email