Essa semana gravamos um episódio do nosso Podcast MKT Criativo com o Fred Fagundes. Foi um episódio bem legal com muito conteúdo, falando de produção de conteúdo, influenciadores, Marketing Político, e uma pauta em específico me chamou a atenção.
Fred trabalha com o Cid do Não Salvo desde 2017 e ele falou da trajetória dele na internet. Cid começou com o blog onde ele mexeu com todo um mercado que tinha na época, depois ele foi pro Podcast, trouxe um novo público pra plataforma e quebrou toda a forma que era feito. E agora tem uma nova aposta, a Twitch, onde está fazendo lives diárias na rede e até fora de casa.
Podemos dizer que o Cid teve três quebras de carreira, mesmo trabalhando com a internet em todas elas. Ele quebrou o ritmo comum e foi pra uma outra linha, mesmo que antes estivesse tudo bem.
Isso precisamos levar para a nossa empresa.
Às vezes está indo tudo bem, mas precisamos pensar… até quando?
Como conseguimos ir ainda mais longe? Nesta linha é possível ou precisamos mudar?
Essas quebras nos negócios são o que fazem muitas empresas encontrarem novos nichos, novos segmentos de negócios, que muitas vezes podem ser mais lucrativos que os anteriores. Fazem empresas encontrarem novas formas de fazer um produto que são muito mais baratas, e o seu lucro vai subir.
Olhe para a sua empresa e pense, como eu posso ir por outra linha? Como eu consigo inovar de verdade e ir pra um lado que ninguém está olhando? Isso que vai fazer a sua empresa se diferenciar e crescer mais que seus concorrentes.
Como vamos inovar cada vez mais?