Blog

planejamento-2021

A maior lição de 2020 é: ações para apagar incêndio não podem ser a solução do seu marketing

2020 veio como uma onda Tsunami, sacudindo tudo, e colocando todo mundo pra correr (ou nadar) contra o tempo. Quem não estava com uma comunicação online pronta e alinhada, teve que achar alguma alternativa para conseguir manter suas vendas nesse período. Mas e aí, ações de última hora, para “apagar incêndio”, resolvem?

É claro que não podemos ficar parados diante da necessidade, porém, não dá para esperar, esperar e não sair do lugar. Mas, o ideal mesmo, é estar preparado com antecedência, preparar seus passos e planos, metrificar seus objetivos e ir trabalhando com frequência. 

Não faça de 2021 mais um ano de corrida atrás das suas ideias de marketing. Faça um planejamento. Sente com sua equipe de vendas e alinhe as possibilidades. Pense em promoções, pense em soluções e, mais do que isso, pense como comunicar isso ao seu cliente. Pode ser online, pode ser offline, mas, mais do que isso, precisa ser e acontecer de fato.

Se você procurar pela palavra planejamento aqui no nosso blog com certeza encontrará diversas dicas, em diversas frentes, porque é com isso que estamos constantemente preocupados.

Sempre nos deparamos com empresas com faturamentos elevados, com equipe de vendas grande, e ainda assim sem saber o que será a ação principal do mês. Ou sem um direcionamento das metas para o próximo ano. Isso não pode acontecer! 

Não podemos esperar por resultados diferentes fazendo as mesmas coisas e cometendo os mesmos erros. Crie rotinas, planilhas, e um cronograma de ações. Faça isso mensalmente, semanalmente, e deixe as atividades elencadas por responsáveis. Monitore, faça e tenha excelentes resultados!

Não cometa em 2021 os mesmos erros de 2020! 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email