Essa é uma das grandes dificuldades que quem trabalha com marketing digital enfrenta. Afinal, qual a melhor hora de oferecer um produto a um cliente? Como identificar se o público tem interesse ou não no produto?
Bom, as redes sociais ajudaram muito nisso, por nos permitir realmente perguntar ao público. Podemos criar enquetes, abrir caixas de perguntas, e ter um contato direto com possíveis consumidores. Mas é claro que isso é apenas uma das etapas desse grande funil de vendas. E quanto mais complexa a venda do seu produto, maior o funil.
É importante entender que não são 100% dos seus seguidores que irão comprar de você. Alguns vão até simpatizar com a marca, mas não necessariamente possam ou queiram consumir. E é por isso que é tão importante notar alguns detalhes.
O melhor momento para oferecer um produto é quando você já preparou bem o seu público. Já gerou conteúdo, já cresceu em autoridade e já mostrou a que veio. A partir do crescente engajamento, podemos identificar um excelente sinal de interesse.
Não ofereça produto ou serviço para quem começou a conhecer sua marca agora. Espere. Vale muito mais a pena você oferecer conteúdos, pequenas oportunidades gratuitas e dicas antes de, de fato, oferecer seu produto.
Vamos lá?