Todo mundo quer bombar na internet, isso é fato. Ter um post da sua marca viralizado é um dos objetivos de muitos social media e produtores de conteúdo. Então, neste texto nós preparamos 3 dicas para ajudar você a viralizar (ou chegar perto disso) na internet.
Mas antes, vale a pena parametrizar o que você considera como viralização. Às vezes, um conteúdo ganha projeção na sua cidade ou região, e isso já é excelente. É nesse nível de viralização que estamos falando, tudo bem? Chegar a milhões de views e compartilhamento não é simples, e no fundo, não tem bem uma lógica.
Para “viralização” local, vamos às dicas:
1 – Entenda o tipo de conteúdo que o seu público gosta e interage bastante. Quem irá impulsionar a sua viralização, primeiro de tudo, é o seu público. Pra buscar viralização você precisa ter força com sua audiência.
2 – Dê uma forcinha pro algoritmo, utilize as ferramentas que a rede dispõe, crie conteúdos através dela (e não importando de outra rede social), e avalie a possibilidade de impulsionar, ainda que com verba mínima.
3 – Tenha periodicidade nas suas produções para ter uma base engajada. Não dá para viralizar de primeira e nem sustentar um conteúdo por muito tempo. Você precisa produzir com periodicidade, volume e ter uma base já bem engajada.
De modo geral, viralizar não é coisa simples, e vai demandar esforço. Antes de tudo, lembre que o caminho para esse objetivo já ajuda bastante, então, bora produzir!