Todo empresário tem inúmeras responsabilidades no dia a dia, e muitos ainda acumulam um cargo estratégico que é o de gerenciador das redes sociais da empresa, ou até mesmo de toda a comunicação institucional e comercial. Sendo assim, você precisa de ferramentas que possam tornar seu planejamento e execução mais fáceis. Hoje daremos dicas de alguns sistemas e sites que podem te auxiliar nesse processo.
Para criação visual – Canva
O Canva é um site muito bacana, com uma variedade bem bacana de materiais mesmo em sua versão gratuita. A principal vantagem do Canva é já ter modelos pré-prontos, cabendo a você apenas a necessidade de adaptar com as informações, cores e logo da sua empresa. Além dos materiais pras redes sociais, o Canva também tem templates prontos de cartões de visitas, papel timbrado, modelo de powerpoint e outros, facilitando e muito a vida no dia a dia de quem faz tudo sozinho.
Para agendamento das publicações – Etus
Etus é um sistema muito bacana de agendamento das publicações, permitindo que você deixe o texto e a arte programados para entrar em todas as redes sociais da sua empresa ao mesmo tempo. Isso agiliza muito o trabalho, e permite que você separe 1 dia na semana para toda produção e as entradas sejam automatizadas. É uma ferramenta muito usada pelas agências, nós inclusive usamos. Existem outras similares no mercado, mas a Etus tem um lugar cativo em nossos corações.
Para envio de e-mails – RD Station
O RD, como é carinhosamente chamado, é uma super ferramenta que, em sua função mais simples, já permite o envio de e-mails para uma quantidade maior de destinatários, sem ficar gerando spam no seu servidor. Para empresas que têm uma comunicação ativa com seus clientes via e-mail, essa é uma ferramenta que agiliza o processo, e também permite a automação de conteúdos a partir da abertura ou não do e-mail pelo destinatário. Vale a pena conhecer e contratar, ainda que no plano mais básico.
Com essas 3 dicas você já terá excelentes ferramentas para trabalhar e tornar sua comunicação ainda mais sincronizada e automatizada, enquanto você ainda não pode investir em uma agência de publicidade e marketing. Essas são facilidades que valem a pena investir!