Engajamento é a taxa de pessoas que de fato tiveram alguma interação com o seu conteúdo: curtiram, comentaram, salvaram, compartilharam… E essa palavrinha está cada dia mais na boca das pessoas que trabalham e se dedicam às redes sociais.
Como sua marca tem conseguido gerar engajamento com seu público? Quais são os conteúdos que mais geram essa interação? Antes de mais nada, é importante ter claro que não existe fórmula mágica, porém, algumas coisinhas podem potencializar isso.
- Vídeos tem um alcance maior, logo, a chance de mais pessoas interagirem é maior;
- Essa é um dos objetivos possíveis em campanhas pagas nas redes sociais, então, vale a pena testar esse formato para observar o quanto seu engajamento aumenta;
- Pulverizar a informação, publicando no feed e compartilhando no story, afinal, é bem comum que nosso alcance no story seja maior do que no feed;
Engajamento se tornou uma das métricas mais comentadas, principalmente aqui no Instagram. Mas por que isso é tão importante? O engajamento é a métrica que consegue nos dizer se o nosso trabalho está sendo bem percebido pelo nosso público.
Se você tem muitos seguidores, mas seu conteúdo não gera impacto ou nem chega para seu público, isso perde o sentido, concorda? Por isso esse “número” é tão importante pra nós.
Seja qual for os números que você tem hoje, essa é a sua média, e é a partir dela que você precisa partir no momento de uma análise para saber se o seu engajamento está melhorando ou piorando.
E aí, como está seu engajamento?