Desde que assumimos o trabalho com a Romancini em 2018, temos trabalhado muito a comunicação interna com foco na valorização dos colaboradores, uma vertente que a empresa tem defendido e aplicado. Pela tradição de quase 60 anos, é comum ver colaboradores que estão na empresa há 20 anos, ou que já está completando gerações, com pai e filho na fábrica. Foi a partir disso que pensamos na campanha interna aos colaboradores da Romancini.
Todos os colaboradores da parte manual da empresa são homens, então pensamos uma forma de valorizá-los destacando o labor e deixando o banner em destaque no setor em que operam. Alguns banners também foram feitos dos colaboradores da parte administrativa, onde foi mantido a mesma ideia.
A ação funcionou super bem, com a confecção em duas partes: uma em dezembro, antes da convenção com os vendedores, e outra em janeiro. Um trabalho simples, onde tivemos a produção de fotos e a coleta de depoimentos dos homenageados, e que rendeu muitos sorrisos e motivação para cada um deles.
Os banners são parte de uma constante comunicação interna de incentivo que promovemos. Semanalmente são também enviados informativos, com notícias sobre participações da empresa em eventos e de aproximação entre todos.