Gerar conteúdo é sempre importante para fortalecer a sua marca, mas afinal, sobre o que falar? Muitas pessoas preferem gerar conteúdo a partir de assuntos do momento, mas isso nos torna refém de acontecimentos externos à sua empresa.
Você mesmo pode pensar materiais de qualidade, a partir de temas correlatos com o que sua empresa vende, com temas relevantes para o seu público alvo, ou de fortalecimento da sua imagem enquanto marca ou empresário.
Existe uma infinidade de coisas que são correlatas ao que você vende. Por exemplo: se sua empresa é de alimentos saudáveis, você pode dar dicas sobre alimentação regrada, alimentos que se deve evitar, o mal que o açúcar causa, enfim, temas de alimentação.
Mas aí que está a chave do conteúdo relevante: falar sobre coisas que seu público busca e não esperava que viesse também de você. Já imaginou ter vídeos em parceria com algum personal trainer explicando exercícios simples para se fazer em casa?
Um conteúdo gratuito, e com certeza atrai o seu público, e que você está oferecendo para ele. Isso gera identificação, atração e fidelização, tudo o que seu setor de vendas mais precisa para entrar em ação e ser efetivo.
E aí, deu para pensar em alguns temas para o seu negócio?