Postar todo dia é uma boa ideia? Postar várias vezes ao dia? Impulsionar ou buscar alcance orgânico? Fazer parceria de promoções com outras páginas? Postar só sobre um determinado produto ou sobre tudo que oferecemos?
Pois é, gestar uma rede social é muito mais complexo do que se imagina. Mesmo gratuita, livre e sem limitações de postagem, existe uma lógica de funcionamento, e saber como “jogar” é uma vantagem que pode fazer a diferença para a sua página no Facebook ou Instagram.
Uma dica que podemos adiantar é: mesmo gratuita, sem investimento está cada vez mais difícil crescer nas redes. Temos sempre que lembrar que se tratam de empresas, por isso o investimento se torna cada vez mais “obrigatório”.
Dica 2: postar várias vezes ao dia pode ser ainda pior do que postar duas vezes na semana. Por que? Bom, o alcance orgânico, por conta dos algoritmos do Facebook principalmente, funciona por 24h em média. Por isso, sempre que você posta novamente, a sua postagem anterior perde força, e não chega nem a completar as 24h de visibilidade no feed.
Dica 3: todos sabem que o seu objetivo é vender, mas sempre procure levar mais do que oportunidades de compras ao seu cliente. Dê conteúdos e dicas gratuitas, que o leve a se interessar ainda mais pela sua marca, para além daquilo que ele já conhece, que é o seu produto.
Redes sociais realmente exigem gestão. Esteja atento a como sua marca se comunica!