Em 2021 a gente ainda escuta muito que digital é coisa de jovem, que as pessoas mais velhas não tem tempo para isso, mesmo que todos nós estejamos o tempo todo conectados, com o celular ao lado sem conseguir viver sem ele, ainda assim isso é usado como argumento.
Mas ainda tinha-se uma ideia de que a terceira idade em geral era meio avessa a tecnologia, não sabia lidar bem e não se importava muito com isso, bom… Isso vem mudando muito.
Esse processo já vinha acontecendo e a pandemia acelerou demais tudo isso, a terceira idade está no Digital e vem crescendo os seus hábitos de consumo dentro das redes.
A Kantar IBOPE Media lançou a pouco tempo uma pesquisa com vários dados bem legais sobre essa transformação, como empresários devemos ficar atentos a isso por que o mercado está mudando muito.
Efetivamente, o que isso tudo significa?
Vamos lá
É um novo público entrando com um potencial de consumo muito bom, que está adquirindo hábitos digitais, então mesmo que sejam idosos, eles vem sem tantos vícios no digital e com isso o seu consumo pode ser mais simples.
Também é um público com necessidades bem definidas, então não vão enrolar para fazer compras.
É um público que em grande parte é aposentado, então na teoria tem mais tempo para absorver conteúdo, principalmente em áudio e vídeo.
Pelos números, vemos que o Facebook é a principal rede usada por esse publico, o que é muito legal pois com isso conseguimos direcionar anúncios mais certeiros.
Com tudo isso, vejo que é uma nova oportunidade que vem surgindo no mercado, como sua empresa pode se adaptar a isso? Como o seu produto pode atender esse público?
Observe esses fatos e analise, você pode estar deixando dinheiro na mesa.