Blog

transformação-digital

A transformação digital afetou o seu negócio, e você não pode impedir isso

Todo e qualquer negócio sentiu os efeitos da transformação digital. Alguns já anunciaram mudanças há anos, como é o caso dos veículos de comunicação. Nossa forma de consumir mudou. Hoje resolvemos tudo pelo smartphone, e cada vez mais a tendência é não mais dependermos de outra coisa a não ser dele. 

Quando precisamos de algo que não sabemos onde comprar ou quem vende, pesquisamos no Google. Quando já sabemos com quem queremos consumir, pesquisamos informações de preço ou até encomendamos através do site ou redes sociais da marca. 

Se a sua forma de consumir mudou, porque o seu negócio ainda está trabalhando da mesma maneira? Não parece uma atitude inteligente, não é mesmo?! E quais são os passos a dar? Vamos lá: 

1 – Tenha o Google Meu Negócio da sua empresa, com os dados de endereço, telefone e fotos. 

2 – Faça contas profissionais para o seu negócio nas redes sociais. Uma comunicação frequente também é bem importante. 

3 – Tenha um site! Não importa se ele é simples ou se já é o modelo completo que seu negócio precisa, mas tê-lo é essencial para trabalhar com anúncios no Google e também para que seja mais fácil localizá-lo. 

4 – Use essa ferramenta de forma estratégica para o seu negócio. O marketing digital pode ser uma nova força de venda, como um vendedor direto do seu produto ou serviço. Ele não vem para concorrer com a sua estrutura ou substituí-la totalmente, mas sim, para trazer uma nova força de alcance! 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email