Blog

20190322051919

Você entende o algoritmo das redes sociais?

Se tem uma coisa que tira qualquer pessoa que trabalha com mídias sociais do sério é o tal do algoritmo. Até porque, quando a gente começa a se acostumar com ele, ele muda. Mas, esse é um processo natural até porque as plataformas avaliam como está o uso dos seus usuários e vai mudando e aperfeiçoando a experiência. 

Atualmente o Instagram anunciou uma mudança onde o conteúdo do story não terá mais diferença no alcance quando nativo ou quando compartilhado do feed. A mudança, segundo alguns especialistas, se deu por uma pressão sofrida pelo Instagram, acusado de suprimir mensagens pró-palestinas durante o recente conflito de Gaza. Você pode ler mais sobre isso aqui: 

Mas a grande verdade é que ainda que a gente tente ganhar do algoritmo, ele está sempre ditando as regras do jogo, e é por isso que estamos sempre um passinho atrás. Mas, algumas dicas são sempre bem-vindas.

1: utilize as ferramentas da plataforma e seus mais variados formatos; 

2: não tenha um uso robótico, use de fato como uma rede social interagindo com seus seguidores; 

3: não fique buscando criar conteúdos virais sem que isso faça sentido pro seu público, afinal, além de buscar um bom alcance você precisa pensar em engajamento; 

Se o algoritmo vai mudar de novo? Com certeza. Resta a nós apenas esperar para saber o que irá mudar no uso da plataforma.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email