Hoje eu venho em defesa dos empresários. Toda ação de marketing precisa dar algum retorno! Mas como garantir que isso irá de fato acontecer? Vamos ao nosso checklist:
1º: Precisamos deixar as expectativas e métricas bem delimitadas. Se a sua ação quer conseguir mais seguidores pras redes sociais, essa será a métrica, e a ação precisa ter isso como foco. Aqui temos como exemplo os sorteios, que em alguns casos, funcionam super bem. Dica! Não faça um sorteio com muitas regras, deixe-o o mais simples possível para que o seu objetivo de ter mais seguidores seja de fato alcançado.
2º: Deixe claro o orçamento necessário pra campanha. Uma das coisas que todo empresário tem pavor é de jogar dinheiro fora. Por isso, é bastante importante deixar claro qual o orçamento destinado para a campanha, para que ela possa ser executada por completo. Uma ação feita pela metade tem grandes chances de não dar certo. Dica! Não tenha vergonha de expor o que de fato você pode investir. Se você não pode fazer uma super ação agora, comece por uma pequena.
3º: Meu objetivo é vender mais! Ótimo, mas, para isso, não será necessária apenas uma ação isolada, e entender isso é essencial para que o trabalho dê certo. Mas, deixe isso claro para o responsável pelo seu marketing para que, juntos, possam estruturar ações que levem a um aumento do alcance da sua marca, maior reconhecimento do público e fluxo de contatos. Dica! Não existe só 1 caminho para atrair novos clientes, e estar abertos a essas estratégias é o que fará o seu negócio decolar de fato.
Agora que você já sabe que as ações dão resultado seguindo esses passos, é só você marcar aquela reunião esperta com o seu marketing e colocar as ideias em pauta. Bora!