Blog

betino

BETINO: O NOVO MASCOTE DA ROMANCINI

A Romancini é uma das empresas que o Escritório de Criatividade atende. O principal produto é tronco e balanças para bois. Como a empresa participa de diversos eventos agrícolas ao longo do ano, e está começando o trabalho de marketing agora (apesar dos mais de 50 anos de história), nós decidimos propor um mascote para representar a empresa.

Neste caso, nada melhor que um boi. Mas não poderia ser qualquer boi. Ele precisava ser o Cristiano Ronaldo dos bois. Um boi que sabe o quanto ele é importante, imponente, forte, e claro, bem amigável.

Foi aí que o surgiu o projeto do Betino. Algo que não foi pedido, mas que a gente estava a fim de fazer e por fim foi um acerto. A empresa gostou, encomendou um inflável de 3m, e logo veio a ideia de também fazer máscaras pra distribuir para as crianças nas feiras.

O teste foi agora, na ExpoInter, a maior feira agropecuária da América Latina, e podemos afirmar que foi um BAITA sucesso. Mais do que a gente previa até. A ideia pegou e funcionou.

Mas, mais do que um projeto pensado a muitas mãos, o Betino foi um teste de qualidade da nossa equipe. Precisamos pensar como ele seria, fizemos esboços do desenho, pensamos as cores, tudo para chamar muita atenção e ser digno de ser o primeiro mascote de uma empresa que já está na segunda geração.

A partir dai o trabalho foi de produzir materialmente o Betino. Ele foi feito em São Paulo e viajou de avião, ônibus e carro para finalmente chegar à feira em Esteio – RS. É claro que foram noites dormindo e sonhando que o Betino não ia chegar, mas deu tudo certo.

Um mascote que praticamente fala por si só. Ou vai dizer que não dá uma sensação de “esse cara é fod*

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email