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Como atingir mais resultados com o Marketing

O marketing evoluiu muito durante os últimos anos, hoje em dia temos recursos novos que podem dar resultado de uma maneira mais barata do que a gente tinha antigamente.

Porém, tudo é trabalho, não existe resultado milagroso e do dia pra noite. Se o marketing for bem trabalhado, depois de algum tempo você terá resultados, se não for bem trabalhado, é melhor começar a torcer por um milagre.

Vou passar aqui algumas dicas de como fazer um bom trabalho de marketing, essenciais para ter sucesso, vamos lá:

Planejamento e estratégia

Nada sai do lugar sem ter uma estratégia bem definida e um planejamento bem feito. Onde você quer chegar? Se você não sabe, não tem como ter resultados. Saber como atingir os resultados e executar o plano é essencial para ter sucesso.

Existem vários tipos de planejamento, vários métodos e procedimentos, busque o que mais se adapta a você e vai lá!

Aqui no Escritório desenvolvemos o Modelo de Decolagem, que faz um planejamento bem profundo da empresa, e o nosso Canvas de Planejamento, onde desenvolvemos um método mais rápido, porém ainda bem efetuado de planejamento. Também usamos a metodologia 5W2H.

Temos um ebook falando mais sobre métodos de planejamento.

Visual é importante sim!

Existem algumas ferramentas hoje em dia que facilitam a criação de propagandas e postagens, como o Canva. Ele quebra um galho legal, porém ainda não chegamos ao nível de substituir um trabalho de um bom designer.

Construa um visual forte para a sua marca, algo único que diferencie a sua marca de todas as concorrentes. Isso vai fazer o reconhecimento da sua marca e será muito melhor melhor de fixar a sua marca na mente das pessoas.

Busque uma parceria de um designer que tenho certeza que isso vai fazer a diferença.

Busque parcerias

Isso é algo bem legal que eu defendo faz algum tempo e está no último relatório do Facebook para 2020.

Busque parcerias de outras marcas, que tem um público parecido com o seu mas vocês não são concorrentes. Por exemplo, um Pet Shop pode fazer uma parceria com uma farmácia de manipulação para pets, afinal eles têm o mesmo público, mas as marcas não competem entre si por que vendem coisas diferentes.

Façam ações juntos, anúncios conjuntos, promoções… Enfim, pensem em uma comunicação em conjunto. Isso vai fazer o seu custo de anúncios baixar e vai gerar uma troca de público, sem perdas para ninguém.

Use todos os recursos que o Facebook/Instagram pode trazer

O Facebook e o Instagram tem muitos recursos dentro das ferramentas, desde o de gestão até o de anúncios, onde você pode fazer coisas lá dentro que em nenhuma mídia é possível.

A segmentação de mídia do Facebook é algo que não existe nada parecido no mundo, você pode segmentar o seu público pra chegar exatamente onde quer chegar. A otimização certa para o anúncio também é uma coisa que deve ser levada em conta, pois o sucesso do sucesso do seu anúncio vai depender disso.

Por padrão, o seu anúncio virá configurado para envolvimento, porém muitas vezes o criativo certo feito para o público certo faz mais sentido trabalhar com o alcance. Ou se você tem um video, faz mais sentido que a pessoa veja o seu vídeo ou que ela comente? Isso deve ser levado em consideração.

O Facebook tem muitos recursos e você deve levar tudo isso em consideração para ter resultados.

Busque informações

A internet está repleta de conteúdos sobre marketing digital, muitos vídeos, cursos e várias coisas, isso só faz a qualidade do seu trabalho melhorar. Disciplina é essencial para isso, se programe a ver pelo menos 30 min de vídeo aulas por dia e fazer um curso legal a cada 2 meses, é um investimento para você e para sua empresa.

Com tudo isso, avalie a possibilidade de um profissional ajudar a alavancar o marketing da sua empresa, estude uma empresa legal, que atenda a sua necessidade e faça um trabalho em conjunto.

Qualquer coisa lembra da gente aí 🙂

Vamos lá?

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