Vender é o que todos precisam. Sejam produtos, serviços, cursos, não importa: todo mundo precisa vender e ninguém quer parecer chato com isso. E sim, nós temos algumas boas dicas pra que você possa vender mas sem ficar anunciando o seu produto o tempo todo.
1 – Vincule seu produto com o dia a dia da comunicação. Se você vende roupas, não precisa ficar postando a foto da coleção. Você pode falar sobre o produto a partir de outras pessoas usando, você mesma usando, ou até mesmo explicando combinações e gerando conteúdo a partir daquilo que você pretende vender. A venda ocorrerá em consequência do consumo daquele conteúdo que você gerou.
2 – Traga pessoas para falar sobre o seu serviço/produto. Humanizar a comunicação já é palavra de ordem nas redes sociais há anos, e se você ainda insiste em só postar o produto, sem nunca mostrar as pessoas envolvidas no processo ou seus clientes, seu produto cairá no esquecimento ou então será só mais um no feed de quem te segue.
3 – Use e abuse das ferramentas que as redes te oferecem. O Instagram tem criado inúmeras formas de interação, então, use-as! Faça lives, produza vídeos com transições legais no reels, coloque carrosséis com diferentes imagens sobre o mesmo tema, interaja com seu público através de enquetes ou caixinhas de perguntas no story, enfim, use a ferramenta de forma inteligente e frequente.
4 – Tenha sempre como foco o seu cliente. Se o seu cliente consome mais no Instagram, não faz muito sentido você despender um esforço absurdo de crescimento no Facebook. Por outro lado, se você ainda não conseguiu identificar onde o seu cliente está, divida seu tempo e ideias para mais de uma rede, até ter o fortalecimento suficiente de uma das bases para trabalhar só nela.