Com o “sumiço” das curtidas no Instagram, muitas empresas precisaram repensar o conceito de ‘bom trabalho’ nas redes sociais. Como você e sua marca costumam avaliar os resultados?
É claro que, todo mundo quer converter em venda. Mas o trabalho de marketing digital não se resume apenas a isso. É possível reforçar a marca, se reposicionar no mercado ou atingir um público que antes ainda não conhecia seu produto. E isso resultará em vendas? Nem sempre.
Por isso é importante conhecer outros indicadores para medir seu desempenho nas redes sociais. Vamos lá?
A: Aumento do número de seguidores. Isso significa que a base de fãs da sua marca aumentou. São pessoas que gostaram tanto do seu conteúdo ou do seu produto que decidiram seguir/curtir para continuar recebendo esse material. E isso é ótimo!
B: Alcance da publicação. É o número total de pessoas que receberam o seu conteúdo. Muitas vezes as pessoas não interagem com os posts, não comentam, não seguem a página, mas ela recebem o conteúdo e veem. E isso pode sim ser suficiente para a sua marca, basta buscar sempre trazer um impacto no material.
Comece esse monitoramento e torne sua conferência de resultados mais efetiva!