Blog

faceads

Dá para ter resultados investindo o mínimo diário no Facebook?

Nos últimos tempos temos ouvido isso de alguns prospects, que buscam investir nas redes sociais, mas que ainda não possuem uma capacidade de investimento ideal. Se você está buscando investir no FaceAds e está na dúvida se o valor mínimo dá algum resultado, a resposta é: sim, porém, o que é resultado para você? 

Vamos primeiro entender o cenário. Hoje o FaceAds pede no mínimo U$$1 por dia/por rede. Se você quer patrocinar o post do Facebook e o post nativo do Instagram, isso significa investir U$$2 diários. Por isso, se você quer trabalhar com a verba mínima, é melhor atuar em campanhas mais generalistas.

No Facebook Business temos 3 categorias de patrocínios: relacionamento, consideração e conversão. Para trabalhar apenas com verba mínima, o ideal é utilizar as opções de patrocínios de relacionamento, onde o objetivo será atingir o máximo de pessoas possíveis e reforçar o reconhecimento da sua marca pelo público. Para esse objetivo, você já terá resultados.

Agora, se a sua necessidade é trabalhar com geração de cadastros, visualização de vídeo, conversão ou vendas de catálogo, aí com certeza você terá um resultado praticamente nulo. Por isso, não dá para dizer que não é possível ter algum resultado com a verba mínima, pois, ainda que pouco, já irá levar seu conteúdo para um número maior de pessoas que sua entrega orgânica. 

Antes de trabalhar com FaceAds, entenda quais os objetivos que você busca. Quanto maior o seu objetivo, mais investimento precisará ser feito.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email