Produzir conteúdos com frequência é uma das principais formas de melhorar a visibilidade da sua marca, posicioná-la com mais destaque no mercado e estreitar o relacionamento com o seu público, sejam os clientes ou futuros clientes.
Claro, é melhor publicar o mesmo conteúdo em todas do que não publicar nenhum. Mas com as nossas dicas você consegue adaptar seus conteúdos para que eles sejam melhores distribuídos e você consiga construir uma presença mais relevante para a sua marca.
Por mais que muitas pessoas insistam que o Facebook está morrendo, ele é a segunda rede social mais utilizada pelos brasileiros (e a primeira não é o Instagram), ou seja, ele “abre as portas” do seu negócio para milhares de pessoas. Além do grande alcance, o Facebook é muito versátil, afinal ele permite a publicação de diferentes formatos, como vídeos, fotos, links externos, textos e gifs.
Como é uma rede social que permite muita interação (curtir, reagir, comentar, compartilhar, marcar alguém, salvar, compartilhar externamente), o ideal é que os conteúdos aqui busquem sempre a interação com o público, mas sem perder a “cara” da sua marca.
Pela característica visual, a dica é apostar em ótimas fotos e vídeos, além de evitar longas legendas e links no meio do texto, pois não são clicáveis. Como o Instagram está em alta, é um canal essencial para que a sua marca aprofunde as conexões com o público.
Diferente do Facebook, no Instagram as pessoas realizam a busca por tags, podendo até seguir as de maior interesse, por isso é bom adicionar algumas no final do seu texto, mas sem exagero.
Além das publicações no feed, outro conteúdo fundamental para o Instagram são as publicações nos stories. Essa funcionalidade é utilizada para mostrar o que está acontecendo no momento, mas também pode e deve ser usada para atrair o público para os posts do seu feed. Então sempre que postar no feed, adapte o conteúdo ou compartilhe o post no story, convidando o pessoal para conferir.