Blog

youtuber

Entenda: nem todo mundo vai emplacar no Youtube

Assim como todas as outras redes sociais, o Youtube exige bastante trabalho, frequência e um pouquinho de sorte também. Por mais que pareça mais fácil ter visualizações por lá, até pelo uso das tags e indicações de conteúdo, não é tão simples assim. Por isso, antes de começar um esforço de trabalho por lá, vale a pena avaliar até que ponto esta é uma rede que você precisa estar e estará disposto a se dedicar a ela. 

O Youtube é pra mim?

Antes de tudo, faça buscas sobre o tema que você pretende trabalhar. É um setor que atrai bastantes visualizações? Tem muitos vídeos? Muitos canais? Como é a forma que esses canais trabalham? 

Você tem estrutura pra trabalhar com Youtube?

Passou a época que o Youtube era uma rede pra vídeos amadores. Hoje, é preciso ter uma boa produção e uma boa edição pra valer a pena estar lá. Tome como exemplo os Youtubers. Há 4 anos eles também usavam câmeras simples, vinhetas caseiras e edição de vídeo básica. Hoje, já não há mais espaço pra amadorismo. Se for pra ser simples, melhor usar o Facebook ou Instagram mesmo.

O que eu posso oferecer de novo/diferente pro público?

Como o Youtube é um canal apenas de vídeos, fica difícil criar algo totalmente inovador, então, o que o seu conteúdo terá de diferente dos demais que já existem ali? Pra você se destacar entre todos que ali estão, você precisará pensar fora da caixa. 

Você irá trabalhar apenas o orgânico ou fará anúncios?

Sim, o Youtube também tem possibilidade de patrocínio dos vídeos, e funciona de forma bem parecida com o que conhecemos do Facebook. Você pretende fazer anúncios ou apenas trabalhar com o alcance orgânico? Isso também influencia diretamente no seu resultado. 

Viu, só? São muitas variáveis pra você analisar antes de se aventurar em uma nova rede social. Não espere resultados virais, principalmente em conteúdos profissionais, tão rapidamente. Mas, claro, se você quiser inserir em sua estratégia, é sim possível. Mas, vale sempre a nossa máxima: o segredo é PLANEJAMENTO!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email