Blog

edc-feed1-1

Escritório de Criatividade expande atuação para área de Assessoria de Imprensa

Atividade tem o objetivo de colocar as empresas em destaque na mídia. O Escritório deixa disponível esse serviço aos seus clientes.

A Assessoria de Imprensa foca nos relacionamentos de marcas e empresas com a mídia e parceiros estratégicos, por meio da divulgação de conteúdo jornalístico. O Escritório de Criatividade, agência paranaense voltada ao marketing, assumiu mais um braço na comunicação empresarial, em parceria com uma empresa de São Paulo, com a implementação da assessoria de imprensa.


O trabalho da assessoria de imprensa consiste em inserir a empresa na mídia, de forma espontânea e orgânica. De modo geral, o negócio, serviço ou produto é colocado como forma de notícia, mirando o público-alvo da empresa. A assessoria de imprensa identifica, simultaneamente, os objetivos do cliente e as necessidades de pauta dos veículos noticiosos, a coloca fim de colocar a empresa em destaque.


“Ter a sua marca em um portal jornalístico, de forma orgânica, além de ser uma grande estratégia de divulgação, leva credibilidade e legitimidade ao negócio” expõe Chris Paes, CEO do Escritório de Criatividade. “Essa tática de comunicação pode ser aplicada tanto para as grandes como para as micro e pequenas empresas”, explica.


Assessoria de imprensa e o Google


O Similarweb, ferramenta de análise de sites e monitora o mercado, fez uma pesquisa em 2022 que o Brasil ocupa o 3° lugar, quando trata-se de buscas feitas no Google. O país registrou 4,36% das buscas mundiais e perde apenas para o Estados Unidos, que lidera com 27,15%, e para a Índia com 4,43%. Outro estudo que registra a forte presença brasileira na plataforma de buscas é o “Infodemia e os impactos na vida digital” da Kaspersky (2022). Segundo os dados da pesquisa, sete em cada dez internautas brasileiros, de 20 até 65 anos de idade, recorrem ao meio digital para se informar.


Para dar visibilidade ao cliente na plataforma de buscas e, consequentemente, alavancar os negócios da empresa, a assessoria de imprensa busca identificar o que está sendo pautado pelos veículos e redigir os textos de acordo com o contexto do momento. Além disso, uma das especialidades da assessoria é a técnica SEO (Search Engine Optimization), que consiste em linguagens e processos utilizados para que o Google ache e priorize o site.


Ao oferecer assessoria de imprensa aos clientes, o Escritório busca mais uma forma que resulte em negócios e visibilidade para as empresas. A agência disponibiliza esses serviços para seus clientes da casa e também para novos.

Sobre o Escritório de Criatividade

O Escritório de Criatividade é uma empresa criada por jovens de diferentes vivências, que buscam ajudar a construção e fortalecimento das marcas de seus clientes, por meio de planejamento conjunto e estratégico em marketing e comunicação. O maior objetivo do Escritório é trazer soluções que resultem em crescimento para as empresas.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email