Blog

Blog - Assessoria 6

Eu posso entrevistado pela TV?

Toda empresa ou todo empresário tem um foco, uma área em que é especialista. Todo o seu conhecimento pode e é muito relevante para o público. O que você precisa é tornar aquilo que você já sabe em algo atrativo para a imprensa.

Todo ano o jornalismo tem pautas bem características: início de ano e a expectativa da economia, imposto de renda, vendas de páscoa, dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, vendas de natal, entre outras que todo ano aparecem nos informativos.

Se nós já sabemos que existem essas pautas “clássicas”, podemos avaliar se alguma delas podem se encaixar com aquilo que trabalhamos ou somos especialistas. A partir disso, é possível enviar um material bem bacana aos jornais e se apresentar como uma fonte especializada ou personagem deste tema.

É claro que isso está condicionado à sazonalidade, mas você pode pensar temas que sejam interessantes pensando em informar o público e prestar um serviço à comunidade.

Na dúvida de quais conteúdos a sua empresa pode gerar, procure o que seus concorrentes ou referências têm feito nas mídias, isso com certeza lhe trará várias ideias e possibilidades e se tornar fonte na TV, rádio ou jornal.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email