Sabe a sua página super bem organizada do Facebook e o seu feed harmônico do Instagram? Pois é, no fundo no fundo eles não são seus.
Nós estamos tão adaptados com as redes sociais que nos esquecemos que elas são gratuitas e que elas não são nossas. É como se o Facebook e o Instagram emprestasse um espacinho pra gente, até porque eles fazem dinheiro com isso. No máximo a gente “aluga”.
E qual o principal problema disso? Bom, se uma hora ou outra o Tio Zuck decidir que não quer mais brincar de Facebook, a sua página e o seu perfil serão deletados. E aí, toda a comunicação da sua empresa também sumirá.
Por isso o site ainda é extremamente importante. Ele é a única coisa que efetivamente é sua na internet (desde que você pague o servidor, é claro). No seu site você tem a autonomia quanto ao conteúdo, o layout, as páginas, as funcionalidades, e garante que isso só sai do ar se você quiser.
Na hora de estruturar a sua comunicação na web, vale e MUITO a pena pensar com carinho a criação do seu site. Se quiser saber mais sobre como criar um site, é só clicar neste link.