Blog

People holding an Instagram icon

Imagem atrai, conteúdo converte

A comunicação digital é um conjunto de coisas. Sempre falo para as pessoas não acreditarem nos gurus do marketing, que defendem que isso ou aquilo acabaram. Tudo existe um motivo para existir e pode se encaixar em algo.

Vejo muita gente falando que conteúdo constante nas mídias não vende e que isso não dá resultado, vejo gente também defendendo que o importante é a mídia, que o criativo pouco importa…. Acredito que essas pessoas estão muito enganadas.

Conteúdo constante nas rede sociais é o que vai fazer o seu público ficar na pagina e o que vai engajar ela para uma possível venda. Você precisa ter sim um calendário de postagens, com conteúdo relevante. Primeiro para não envalar conteúdo e o segundo é para preencher a semana, afinal o seu público não vai esquecer da sua marca e aos poucos você vai interagindo com ela.

O criativo é importante demais! Claro que ferramentas como canva são bem legais para agilizar algumas coisas, mas o criativo é essencial,. Uma frase de impacto, uma imagem forte e um layout legal… Não podemos jogar mais de 100 anos da história da publicidade no lixo por que um guru defende algo. O mercado publicitário é forte do jeito que é por que funciona.

O criativo vai atrair a pessoa, vai puxar a atenção dela, se o conteúdo for bom e se ela for o público alvo certo a venda vai acontecer… É simples.

Claro que na teoria é tudo simples, mas é assim que funciona. Não é receita de bolo, então em alguns casos pode ser mesmo que não seja assim. Observe bem, veja como está o seu criativo, como está o seu conteúdo, se tem fit com seu público e com seu produto. Suas páginas fazem jus ao seu produto?

Pense nisso.


Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email