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Marketing é fundamental para bater metas

O marketing é uma ferramenta fantástica para potencializar uma empresa, posicionar ela no mercado e amplificar suas ideias, toda empresa deve ter uma visão bem focada para o marketing.

Observe alguns dos principais CEOs do mundo: eles têm uma visão muito voltada para o marketing e suas empresas não crescem tanto à toa.

Um fato é verdade, sem vender, a empresa quebra. Não tem segredo, em um momento vai quebrar, por isso o marketing é tão importante, ele deve ser um aliado fundamental para conseguir vender mais e melhor.

Muitas empresas têm dificuldade de bater suas metas de vendas por não usar marketing a seu favor. O trabalho fica muito no um a um, sem possibilidade de escalar, de atingir um mercado com mais força e de realmente ter resultados. É possível acelerar suas vendas com ações bem simples e com isso bater sua meta.

CRESCIMENTO DA REDE DE CONTATOS

Um vendedor sempre tem uma rede de contatos bem legal, porém isso sempre tem um limite, uma hora bate no teto e a forma disso crescer é através das redes sociais. Um bom trabalho de conteúdo e de anúncios vai gerar leads, esses leads tendem a ser quentes, pois estão indo atrás do produto, facilitando assim o trabalho da sua equipe de vendas.

Esses contatos são fundamentais para potencializar uma carteira de clientes, eles vem sem indicação e com isso podem gerar indicações.

Trabalhe um marketing focado em leads e captura, com formulários ou mesmo utilizando o whatsapp.

AGREGAR VALOR AO PRODUTO

Hoje em dia o mercado está muito competitivo, com cada vez mais concorrência e novos produtos aparecem o tempo todo, você não concorre somente contra as empresas que estão ao seu redor, concorre com o mundo todo.

Nesse momento é importante observar, o que eu faço a mais para o meu cliente? Qual valor meu produto tem que agregar na venda? O marketing precisa observar isso e usar nas suas ações, criando essa ideia na mente do consumidor, isso facilita muito o processo de vendas.

POSICIONAMENTO BEM DEFINIDO E FORÇA DE MARCA

Cada empresa ocupa um lugar na mente do consumidor, qual o seu ocupa? Se isso não for definido e trabalhado, o consumidor vai escolher esse lugar e pode não ser bom.

Temos exemplos como o da Nike que vende equipamentos de alta performance para esportes e por outro lado da Asics que vende tênis para corrida, produtos semelhantes com posicionamentos diferentes, pouco importa qual é o melhor, eles acabam tendo finalidades diferentes.

O marketing se bem trabalhado pode potencializar muito o resultado da sua empresa, é escolher as ferramentas certas e trabalhar firme que o resultado vem.

Bora lá?

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