Eu realmente espero que você já tenha aceitado isso, mas, se ainda não aceitou, o texto de hoje vai te ajudar a entender porque isso acontece. E não, isso não é ruim! Na verdade quanto antes sua empresa pensar desta forma, melhor.
Ainda que sua comunicação chegue para muitas pessoas, é bem provável que poucos comprem, alguns gostem de sua marca e um dia comprem, e outros nunca irão comprar. Chet Holmes, em seu livro A Máquina Definitiva de Vendas, apresenta que 30% das pessoas façam parte dessa lista que nunca irá comprar. Isso pode ser por vários motivos: preço, interesse no produto ou até desconhecimento.
Outros 60% ainda não se sentem interessados ou pensam não precisar do produto, e podem ser um excelente público – é aqui a fatia que você precisa trabalhar para atrair e vender.
E apenas 10% das pessoas de fato estão prontas para comprar e possivelmente já sejam consumidores. Essa é uma fatia de mercado que você precisa trabalhar para manter, aqui o trabalho de pós-vendas é essencial.
Sua empresa precisa concentrar esforço e estratégias nessas 2 fatias que, no final, é a maior parte do público. Se o seu negócio possui verba limitadas, talvez seja ainda melhor concentrar nos 10% que estão prontos, afinal, essa parcela pode inclusive ajudar na divulgação do seu produto através de indicações.
O foco nas vendas pode fazer com que o seus resultados possam ser mais rápidos e efetivos. Então, entender que nem todos comprarão de você é o melhor caminho para o sucesso.