Na criação de um anúncio nas plataformas de ADS, temos vários fatores que devemos definir e trabalhar para ele performar bem: escolher bem o objetivo, ter uma estratégia de lances bem feita, definir uma verba que seja ideal para aquela campanha, definir o publico exato, posicionar o anúncio nos melhores lugares, montar uma copy matadora e fazer o criativo desse anúncio. É bastante coisa e devemos dar muita atenção para todas essas etapas, porém o criativo não é apenas uma fase de tudo isso, é metade do trabalho.
Considero que anúncios são 50% ciência e 50% arte, todos esses fatores são bem importantes para o sucesso de uma campanha. O criativo ainda é o que vai fazer a diferença, em um mundo com vários anúncios rodando, como vamos nos destacar? Como vamos chamar a atenção de uma pessoa para ela parar de fazer o que está fazendo e clicar no nosso anúncio?
O criativo é o que quebra as objeções, quebra a estratégia do concorrente, instiga a pessoa a parar e pensar “o que é isso aqui”? A publicidade nunca vai perder a sua essência e o criativo sempre será muito importante.
Vemos muitos especialistas em tráfego pago tratarem o criativo como uma etapa a mais, como mais uma coisa e quando o anúncio não performa bem, mudam todo ele, mas não questionam o criativo.
Um criativo pode fazer sua campanha performar melhor ou pior, o criativo sempre terá muita importância.
Quando for trabalhar em uma campanha, pense “Esse criativo faria eu parar o que estou fazendo? Essa arte me instiga a clicar em algo?”.
Isso pode fazer muita diferença