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O Dia dos Pais está chegando. Como sua empresa vai aproveitar a data?

Assim como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados, duas grandes datas do comércio brasileiro, possivelmente o Dia dos Pais deste ano será comemorado na quarentena. As grandes empresas do comércio eletrônico já estão se preparando para atender a grande demanda, como a sua empresa está prevendo a data?

A Pesquisa – Intenção de Compra para o Dia dos Pais 2020, divulgada na última semana pela Social Miner, empresa que une dados de consumo, tecnologia e humanização, em parceria com a Opinion Box, apontou que 47,8% dos consumidores engajados com o Dia dos pais vão adquirir presentes através dos canais digitais, sendo 30,1% em e-commerces e 17,7% nas redes sociais da marca (Instagram, Facebook e, especialmente, Whatsapp).

Outro dado que chama atenção é que 47,3% do público já tinham iniciado suas buscas por ofertas relacionadas à data. Entre os que não haviam iniciado as buscas, 40,8% iniciaram 15 dias antes e 38,8% com uma semana de antecedência.

Com as restrições do comércio e a insegurança em relação à pandemia do coronavírus, muitas empresas ainda não sabem quais ações para o Dia dos Pais serão viáveis. Apesar de muitas pessoas deixarem para adquirir os presentes na última hora, estamos no momento de identificar quais ações podem ser desenvolvidas pela sua marca.

As grandes regras deste ano é a digitalização dos processos de atendimento ao cliente e o foco na entrega, para garantir que o consumidor tenha o presente em mãos no dia 9 de agosto.

Selecionei algumas ideias práticas que podem servir de inspiração para o Dia dos Pais do seu negócio!

1. Crie um quiz rápido para as redes sociais

Muitos filhos não sabem o que escolher para presentear os seus pais. Aproveite os diferentes tipos de produtos que você vende e faça um quiz nos stories com opções. Uma churrascaria, por exemplo, pode criar o quiz “Qual o corte de carne preferido do seu pai?” e colocar as diversas opções servidas no domingo. Além de gerar mais engajamento para a sua conta, com certeza a sua marca ficará na mente dos clientes como uma opção para o almoço.

2. Reaqueça os contatos com promoções exclusivas

Sua empresa tem uma base de contatos? Envie e-mails ou mensagens com ofertas especiais para quem já comprou de você, seja oferecendo um brinde para a compra no mês de agosto ou uma porcentagem de desconto.

3. Facilite a decisão sugerindo preços diferentes

Se a sua gama de produtos ou serviços é variada, aproveite o mês dos pais para sugerir itens de preços variados como opção de presente.

4. Ofereça algo para quem comprar da sua marca

Aproveite a data comemorativa e ofereça benefícios para quem comprar de você ao longo do mês de agosto. Pode ser um brinde, sorteado entre todos os compradores, ou um desconto válido para os próximos meses.

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