Você já parou pra analisar o que seu público lê? O que ele ouve? O que ele assiste? Pode parecer até fora do contexto do seu produto ou da sua empresa, mas isso diz muito sobre o consumo das pessoas que gostam da sua marca.
Sabe aquela história de que “o meu público não está no Facebook mais”? Mas será mesmo? É muito importante tentar acompanhar o que se público gosta e consome, até para buscar parceria e promoções com parceiros que façam sentido para aqueles que também gostam da sua marca.
Vamos analisar as possibilidades de um negócio que seja uma academia. A relação mais óbvia que se faz é: são pessoas que gostam de manter uma boa alimentação. Mas será que apenas isso? Será que esse público também não gosta de aventuras e adoraria uma parceria que pudesse premiá-lo com uma viagem ou um passeio? Será que esse público não gosta também de happy hour e ter um parceiro que oferece desconto em algum horário ou dia da semana também não possa ser interessante?
É disso que estamos falando. Tento informação é fácil pensar estratégias e ter um planejamento. Por isso conhecer o seu público, para além da forma como ele percebe o seu produto, é tão importante. Bora analisar isso também?