Blog

Blog - Produção 6

Os melhores formatos de conteúdos e como escolher

Vídeo, foto, texto, áudio… como comunicar efetivamente? A resposta talvez não seja aquilo que você esperava, mas a verdade é que: depende. Mas depende de que?

Primeiro é preciso pensar qual a finalidade deste conteúdo que está sendo preparado: venda, engajamento, identificação do público, fortalecimento de marca.

Segundo: é preciso pensar qual a rede que iremos utilizar: Facebook, Instagram, material impresso, site.

Terceiro: qual a melhor forma de mostrar este conteúdo. Se for um depoimento, vídeo é uma ótima opção, pois traz a pessoa em si contanto a sua história. Se for um post de venda, foto e texto são suficientes. Se for um tutorial de como determinado produto funciona, instruindo algo, áudio ou vídeo podem ser interessantes.

Fato é que não há como definir o melhor material sem antes pensar qual a finalidade dele. Hoje o Facebook aceita vídeos, fotos e textos, assim como o Instagram (que ainda limita o tempo máximo aceito em casos de postagens no feed), o que muda entre eles é o tipo de consumo.

O Instagram é muito mais visual, enquanto o Facebook tem ganhado força com os vídeos e textos.

Vale a pena avaliar o seu material com calma antes de definir como irá divulga-lo.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email