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Qual o seu principal objetivo quando publica algo? Convencer o público, certo? E como você pode conseguir isso? Através da persuasão, que nada mais é do que ganhar a atenção do seu público e convencê-lo de que o seu produto lhe trará algo tão bom que ele não pode ficar sem.
Esse “algo bom” pode ser diversas coisas: desde a solução de um real problema até o status em tê-lo. Vamos a um exemplo: hoje o poder de persuasão de marcas como a Apple é extremamente consolidado. Ela não precisa fazer diversas propagandas quando lança um novo modelo. Por que?
As pessoas estão decididas de que precisam de um Iphone, por vezes não por sanar um problema que tenham (já que a grande maioria já tem o Iphone da edição anterior), mas através do status que ter um Iphone de última geração traz consigo.
É ser o primeiro do grupo a ter, é poder falar sobre o produto, é gerar a curiosidade das pessoas ao seu redor que irão querer saber as novidades do modelo e se ele realmente é tudo isso.
Essa persuasão foi criada de uma hora para outra? Claramente não, e também só foi possível pela força que o produto sempre teve. Mas, de toda forma, é esse poder que faz a Apple ser como é: as pessoas desejam, sabem que querem, e mesmo que digam que não, todos fazem de tudo para tê-lo.
Você quer gerar isso no seu produto? Entenda o que ele gera no público – suprimento de necessidade, status, curiosidade – e torne isso o seu diferencial de venda.