Blog

Fake news headline on a newspaper

Principais erros cometidos por empresários que buscam destaque na imprensa

Principais erros cometidos por empresários que buscam destaque na imprensa

Insistência, incoerência e falta de paciência. Ter a visibilidade de um veículo de comunicação é algo que pode gerar diversas vantagens para qualquer empresário, mas é preciso dosar essa busca para não acabar fora do radar da imprensa.

Jornalista conversa com jornalista, troca fontes, principalmente em cidades de médio porte. Não ser bem quisto por um pode gerar uma antipatia maior do que o esperado. Por isso: seja paciente.

É muito importante estar em contato com os veículos, se colocar à disposição, mas isso não significa querer dominar o processo. Na TV as pautas ainda passam por discussão. No rádio e no impresso a briga contra o relógio é constante, e por isso é o jornalista quem define quando poderá atender a sua demanda.

Espere ser convidado, e atenda somente quando realmente for algo que você pode falar sobre, para que seja uma exposição ruim para você e sua marca. A incoerência de uma fonte, quando ela é posta como especialista, pode ter um efeito completamente reverso ao que nós realmente buscamos.

E claro, seja paciente. Alguns veículos mudam as entradas de seus conteúdos conforme a necessidade e urgência de outras pautas. Se você concedeu uma entrevista, fique tranquilo, em algum momento ela será veiculada.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email