Blog

falar-com-publico

Quantas vezes você fala com seu público?

Sua marca tem uma “cara”? E de “quem” é essa “cara”? Talvez você possa ter criado um personagem, como a Magalu, ou talvez você tenha contratado alguém que se tornou a cara do seu negócio, como a Bombril fez por muitos anos. Mas você já pensou em você mesmo ser essa pessoa?

Pois é, cada vez mais está sendo comum vermos as empresas dando espaço para seus CEOs, fazendo com que eles se tornem a cara empresarial. E porque isso? Porque as empresas finalmente entenderam que, apesar das pessoas comprarem coisas, elas compram por influência do relacionamento com pessoas. Então, porque não trazer pessoas para dar vida às marcas?

Isso se tornou muito forte, ainda que para grande negócios, ainda que extremamente industriais, as pessoas querem saber quem são as pessoas por trás dos produtos. Muito pela força que as redes sociais deram aos negócios. Se é uma rede social, temos que priorizar o relacionamento, né? 

Por isso, o grande questionamento de hoje é: quantas vezes você fala com seu público? Sua marca mostra quem está por trás dela? Seu negócio tem um “rosto”, um apelo humano? Se não, está mais do que na hora de começar. 

Precisamos humanizar nossa comunicação, isso gera conexão, aproximação, e, consequentemente, negócios! 

Não tenha medo de aparecer, de falar sobre sua marca, de dar voz ao teu negócio. É isso que as redes sociais precisam, é isso que pode fazer a diferença na tua comunicação.

Bora testar? 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email