Blog

rede

REDE SOCIAL NÃO É SÓ FACEBOOK

Se engana quem investe e acredita na força apenas do Facebook, descarregando todos os seus conteúdos somente na plataforma. Mas, você sabia que o Twitter ainda tem um alcance muito bom, sendo inclusive maior que o Instagram?

Pois é. O Twitter funciona como uma plataforma de microblog, onde o uso de hashtags é tão ou mais otimizador que no Instagram, além de também aceitar fotos e vídeos. A ideia de instantaneidade não é limitadora no Twitter, permitindo que realmente seja como um blog, mas com ideias mais sucintas e interativas.

O Instagram segue sendo uma plataforma forte, onde a instantaneidade tem ganhado força por conta do Stories, e que pode ser uma ferramenta de proximidade com seu público (com conteúdos de bastidores, por exemplo).

O Insta também permite patrocínio de posts, nos mesmos moldes do Facebook, o que pode fazer com que você atinja num novo público ou garantir que haja prioridade na sua postagem daqueles que já são seus seguidores. Lembre-se que hoje o Insta não usa mais a timeline cronológica, por isso essas formas de impulsionamento são úteis.

Outras duas redes fortes são o Youtube e o Linkedin.

O Linkedin é sua força de marca enquanto profissional. Ter um perfil atualizado pode gerar contatos e oportunidades de negócio. Além disso, você pode oferecer vagas de emprego por lá, e estar atento às tendências que marcas correlatas trabalham. Uma rede extremamente profissional que dará força a sua marca.

O Youtube, para vídeos, ainda continua como uma boa forma de divulgação. Tanto pela qualidade técnica com que você pode publicar, quanto pelos dados que ele te disponibiliza (de alcance, público, horários, etc…). Você pode criar uma conta no Youtube a partir da conta Google, organizando os vídeos por Playlists, sendo uma forma de relacionar conteúdos a sua empresa (como publicações de outros canais que dialoguem com sua marca, sem se apropriar indevidamente de conteúdos).

Invista em perfis profissionais em diversas redes e mantenha públicos diferentes e interessados em seus conteúdos.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email