A verdade é que: depende. Muitas empresas têm investido e crescido fortemente nas redes sociais, e isso é ótimo. Enquanto outras estão ali, correndo atrás do público e muita das vezes sentindo que o investimento não dá retorno. Mas isso não significa que não seja útil.
Aqui no Escritório a gente prefere pontuar que as redes sociais são uma forma de reforçar a sua marca, de demarcar o espaço dela no mercado, de ser um espaço de informação para o seu cliente – mesmo que isso nunca te gere uma venda.
Mas aí, vale a pena investir nisso? Pensando que o acesso às redes sociais hoje é muito grande, vale sim. Na dúvida, foque em conteúdos, em gerar aproximação com seu cliente, e não necessariamente vender por ali. Lembre-se: antes da venda é preciso relacionamento, e nada mais justo que usar isso digitalmente.
Se ainda tiver dúvidas, veja como os seus concorrentes se comportam nas redes. E se acaso eles não tiverem, bom, aí você tem um grande diferencial no mercado.